Seminário Distrital da Fundação Rotária está acontecendo neste domingo em Assis.

Postado em: 22 de Setembro de 2019

Neste momento na Casa da Amizade, na cidade de Assis, o Distrito 4510 realiza o  Seminário da Fundação Rotária. O Coordenador Distrital da Fundação Rotária, Ricardo de Maio Bermejo, GD 2013-14, associado do Rotary Club de Assis Norte, desenvolveu a programação em conjunto com o Governador 2019-20, Marcos Antônio Carchedi, associado do Rotary Club de Marília Tradição.

O Instrutor Distrital, Valdeir Fagundes de Queiros, GD 2000-01, comentou que  quanto a participação dos associados o objetivo foi alcançado, "temos uma plateia que nos atende e as exposições estão ocorrendo dentro do tempo que foi estabelecido, isto é essencial para cumprirmos o que foi planejado".

Um formato diferente do tradicional foi aplicado a este seminário. Sem mesa presidencial, de forma simples e prática o evento foi aberto pelo Governador, Marcos Antônio Carchedi. "O que nós queremos é que haja praticidade, o tempo é muito importante em encontros como este. Aqui a prioridade está sendo levar a informação e o companheirismo".

"Estou muito feliz pela presença dos rotarianos do distrito. A programação que estabelecemos, visou compartilhar o maior número possível de informações, pois vemos a necessidade de que os associados participem, aprendam e ensinem nos clubes aquilo que aqui foi visto e aprendido", comentou Bermejo

A ação "1º Pedalando contra a Pólio", foi lançada e será realizada no dia 27 de outubro, às 09h00. "Este projeto foi nos passado pelo Distrito 4630, e está em sua sexta edição. O objetivo é conectar, envolver todos os rotarianos do distrito e fortalecer a nossa Imagem Pública", comentou o Governador Carchedi.

"O Rotary pede para que possamos engajar os rotarianos e uma ação como esta pode nos unir ainda mais, projetar a nossa Imagem Pública e termos momentos de felicidade. O tempo é curto, próximo, mas é um grande desafio para todos nós. Espero que tenhamos uma adesão de todos os 67 clubes", disse Gesner Dias Júnior, Coordenador Distrital de Imagem Pública.

Quanto ao Seminário deste domingo (22), 255 rotarianos estão presentes, representando 65 clubes. Apenas dois Rotary Clubs não compareceram. Os presidentes dos Rotary Clubs de Assis foram homenageados, Assis, Assis Norte, Assis do Vale e Assis Fraternal, pela recepção dada aos associados do distrito.

O próximo seminário será realizado no dia 27/10, na Casa do Médico, em Presidente Prudente, Seminário Distrital de Imagem Pública, que terá a presença da Coordenadora Regional de Imagem Pública, Ligéia Stvanin.

O Rotary Conecta o Mundo

Gesner Dias Júnior