Seminário da Fundação Rotária será realizado neste domingo (22) em Assis.

Postado em: 21 de Setembro de 2019

Acontece neste domingo (22), em Assis, na Casa da Amizade, com início das inscrições a partir das 07h30, o Seminário Distrital da Fundação Rotária.

O Coordenador Distrital da Fundação Rotária, Ricardo de Maio Bermejo, Governador 2013-2014. associado do Rotary Club de Assis Norte, falou sobre a programação desenvolvida para este evento "o objetivo foi planejar uma programação bem diversificada com temas que nos conectam com o mundo através das áreas de enfoque, os projetos distrital e global, as formas de contribuições, os fundos,  enfim uma participação diversificada, com várias apresentações todas conectadas com a nossa Fundação e com o Rotary".

"A participação dos rotarianos é muito importante para que sigamos com um dstrito atuante e que todos estejam conectados na mesma direção. O conhecimento é a chave para o sucesso dos clubes e por este motivo esperamos um seminário com a presença marcante dos rotarianos", concluiu Bermejo.

O Governador do Distrito 4510, 2019-20, Marcos Antônio Carchedi. associado do Rotary Club de Marília Tradição, reforçou a importância da participação dos associados do distrito nos eventos distritais. "O Rotary tem buscado diversas soluções para que os rotarianos se engajem em nossos clubes. Nas ações desenvolvidas , nos encontros como este,  temos a grande oportunidade de envolvermos nossos associados, por exemplo, trazendo os mais novos admitidos e os que se encontram um pouco distantes".

A Missão da Fundação Rotária é capacitar os rotarianos para que possam promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio do apoio a iniciativas de melhoria da saúde, da educação e do combate à pobreza.

Há mais de um século, o Rotary começou a sua missão de servir à humanidade, implementando pequenos projetos para abordar necessidades locais. Hoje, os 35.000 Rotary Clubs ao redor do mundo continuam mantendo essa tradição em suas comunidades. Os recursos cada vez mais volumosos da Fundação Rotária incentivaram os rotarianos a empreender projetos ambiciosos e de grande porte.

Os Subsídios Globais da Fundação Rotária financiam projetos sustentáveis de grande impacto e com metas mensuráveis em seis áreas de enfoque, cada qual com várias opções de atuação. No decorrer dos anos, os projetos tornaram-se ainda mais grandiosos e os resultados mais duradouros. Anteriormente, os clubes abriam poços d’água e passavam a outro projeto. Hoje, eles instalam sistemas integrados de recursos hídricos e saneamento, e ensinam aos moradores a mantê-los.

O Seminário deste domingo tem previsão de abertura para às 07h30 e o encerramento para às 13h00.

O Rotary Conecta o Mundo

Gesner Dias Júnior