Club de
Assis-Fraternal

NOSSOS PRINCÍPIOS

Os nossos princípios ajudam a guiar os rotarianos, sendo a base dos nossos relacionamentos e ações.

Objetivo do Rotary
O Objetivo do Rotary é estimular o ideal de servir como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:
PRIMEIRO: O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;
SEGUNDO: O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;
TERCEIRO: A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada;
QUARTO: A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

A Prova Quádrupla
A Prova Quádrupla, traduzida em mais de 100 idiomas, é um guia para os rotarianos usarem em seus relacionamentos pessoais e profissionais:
Do que pensamos, dizemos ou fazemos
É a VERDADE?
É JUSTO para todos os interessados?
Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?
Será BENÉFICO para todos os interessados?

Avenidas de Serviços
As atividades dos Rotary Clubs se baseiam em cinco Avenidas de Serviços:
Os Serviços Internos enfatizam o fortalecimento dos clubes para que tenham relacionamentos sólidos e planos para o desenvolvimento do quadro associativo.
Os Serviços Profissionais incentivam todos os rotarianos a trabalharem com integridade e a usarem seus talentos em prol da comunidade. Saiba mais na publicação Introdução aos Serviços Profissionais e no Código Rotário de Conduta.
Os Serviços à Comunidade enfatizam a importância do trabalho para melhorar a qualidade de vida dos menos privilegiados e para atender às necessidades locais. Leia a publicação Comunidades em Ação: Guia para Desenvolvimento de Projetos.
Os Serviços Internacionais exemplificam nosso alcance global para promover a paz e a compreensão mundial através de projetos e atividades.
Os Serviços à Juventude reconhecem a importância da capacitação dos jovens por meio de programas como Rotaract, Interact, RYLA e Intercâmbio de Jovens do Rotary.


Notícias do Clube

Seminário Distrital da Fundação Rotária está acontecendo neste domingo em Assis.

Neste momento na Casa da Amizade, na cidade de Assis, o Distrito 4510 realiza o  Seminário da Fundação Rotária. O Coordenador Distrital da Fundação Rotária, Ricardo de Maio Bermejo, GD 2013-14, associado do Rotary Club de Assis Norte, desenvolveu a programação em conjunto com o Governador 2019-20, Marcos Antônio Carchedi, associado do Rotary Club de Marília Tradição. O Instrutor Distrital, Valdeir Fagundes de Queiros, GD 2000-01, comentou que  quanto a participação dos associados o objetivo foi alcançado, "temos uma plateia que nos atende e as exposições estão ocorrendo dentro do tempo que foi estabelecido, isto é essencial para cumprirmos o que foi planejado". Um formato diferente do tradicional foi aplicado a este seminário. Sem mesa presidencial, de forma simples e prática o evento foi aberto pelo Governador, Marcos Antônio Carchedi. "O que nós queremos é que haja praticidade, o tempo é muito importante em encontros como este. Aqui a prioridade está sendo levar a informação e o companheirismo". "Estou muito feliz pela presença dos rotarianos do distrito. A programação que estabelecemos, visou compartilhar o maior número possível de informações, pois vemos a necessidade de que os associados participem, aprendam e ensinem nos clubes aquilo que aqui foi visto e aprendido", comentou Bermejo A ação "1º Pedalando contra a Pólio", foi lançada e será realizada no dia 27 de outubro, às 09h00. "Este projeto foi nos passado pelo Distrito 4630, e está em sua sexta edição. O objetivo é conectar, envolver todos os rotarianos do distrito e fortalecer a nossa Imagem Pública", comentou o Governador Carchedi. "O Rotary pede para que possamos engajar os rotarianos e uma ação como esta pode nos unir ainda mais, projetar a nossa Imagem Pública e termos momentos de felicidade. O tempo é curto, próximo, mas é um grande desafio para todos nós. Espero que tenhamos uma adesão de todos os 67 clubes", disse Gesner Dias Júnior, Coordenador Distrital de Imagem Pública. Quanto ao Seminário deste domingo (22), 255 rotarianos estão presentes, representando 65 clubes. Apenas dois Rotary Clubs não compareceram. Os presidentes dos Rotary Clubs de Assis foram homenageados, Assis, Assis Norte, Assis do Vale e Assis Fraternal, pela recepção dada aos associados do distrito.  O próximo seminário será realizado no dia 27/10, na Casa do Médico, em Presidente Prudente, Seminário Distrital de Imagem Pública, que terá a presença da Coordenadora Regional de Imagem Pública, Ligéia Stvanin. O Rotary Conecta o Mundo Gesner Dias Júnior Coordenador Distrital de Imagem Pública Coordenador Assistente de Imagem Pública, Região 27 Governador 2015-16  

Postado em 22 de Setembro de 2019 por

Seminário da Fundação Rotária será realizado neste domingo (22) em Assis.

Acontece neste domingo (22), em Assis, na Casa da Amizade, com início das inscrições a partir das 07h30, o Seminário Distrital da Fundação Rotária. O Coordenador Distrital da Fundação Rotária, Ricardo de Maio Bermejo, Governador 2013-2014. associado do Rotary Club de Assis Norte, falou sobre a programação desenvolvida para este evento "o objetivo foi planejar uma programação bem diversificada com temas que nos conectam com o mundo através das áreas de enfoque, os projetos distrital e global, as formas de contribuições, os fundos,  enfim uma participação diversificada, com várias apresentações todas conectadas com a nossa Fundação e com o Rotary". "A participação dos rotarianos é muito importante para que sigamos com um dstrito atuante e que todos estejam conectados na mesma direção. O conhecimento é a chave para o sucesso dos clubes e por este motivo esperamos um seminário com a presença marcante dos rotarianos", concluiu Bermejo.  O Governador do Distrito 4510, 2019-20, Marcos Antônio Carchedi. associado do Rotary Club de Marília Tradição, reforçou a importância da participação dos associados do distrito nos eventos distritais. "O Rotary tem buscado diversas soluções para que os rotarianos se engajem em nossos clubes. Nas ações desenvolvidas , nos encontros como este,  temos a grande oportunidade de envolvermos nossos associados, por exemplo, trazendo os mais novos admitidos e os que se encontram um pouco distantes". A Missão da Fundação Rotária é capacitar os rotarianos para que possam promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio do apoio a iniciativas de melhoria da saúde, da educação e do combate à pobreza. Há mais de um século, o Rotary começou a sua missão de servir à humanidade, implementando pequenos projetos para abordar necessidades locais. Hoje, os 35.000 Rotary Clubs ao redor do mundo continuam mantendo essa tradição em suas comunidades. Os recursos cada vez mais volumosos da Fundação Rotária incentivaram os rotarianos a empreender projetos ambiciosos e de grande porte. Os Subsídios Globais da Fundação Rotária financiam projetos sustentáveis de grande impacto e com metas mensuráveis em seis áreas de enfoque, cada qual com várias opções de atuação. No decorrer dos anos, os projetos tornaram-se ainda mais grandiosos e os resultados mais duradouros. Anteriormente, os clubes abriam poços d’água e passavam a outro projeto. Hoje, eles instalam sistemas integrados de recursos hídricos e saneamento, e ensinam aos moradores a mantê-los.  O Seminário deste domingo tem previsão de abertura para às 07h30 e o encerramento para às 13h00. O Rotary Conecta o Mundo Gesner Dias Júnior Coordenador Distrital de Imagem Pública Coordenador Assitente de Imagem Pública,  Região 27 Governador 2015-16

Postado em 21 de Setembro de 2019 por

COMPANHEIROS DO ROTARY CLUB DE PRESIDENTE PRUDENTE-SUL SE COMPROMETEM A CUMPRIR A META ANUAL DA TRF-CONECTADO A FUNDAÇÃO ROTARIA(2019-20)

COMPANHEIROS DO ROTARY CLUB DE PRESIDENTE PRUDENTE-SUL SE COMPROMETEM A CUMPRIR A META ANUAL DA TRF-CONECTADO A FUNDAÇÃO ROTARIA(2019-20) Em Visita Oficial no ROTARY CLUB DE PRESIDENTE PRUDENTE-SUL,  realizada no dia 19 de SETEMBRO de 2.019, do Governador Distrital 2019-20(D.4510) Marcos Antonio Carchedi e sua esposa Regina Mara Carchedi foram entregues os botons  "CONECTADO A FUNDAÇÃO ROTÁRIA",  que aduzo ao comprometimento de todos os companheiros do clube em doar  100,00 US$ (dólares) anual para a Fundação Rotaria, no programa; TODOS OS ROTARIANOS TODOS OS ANOS. O clube terá até a data da Conferência Distrital 2019-10, final de Maio de 2020, para fazer as doações a Fundação Rotaria, podendo ser utilizada diversas formas. O momento foi registrado com a FOTO de exibição da faixa (banner) da campanha das metas do ano 2019-20, intitulada "COMPANHEIROS 100% CONECTADOS” da campanha “CONECTADO A FUNDAÇÃO ROTÁRIA”.   A Governadoria Distrital D.4510 – Ano Rotário 2019-20, agradece a todos os companheiros do clube, pelo comprometimento e determinação em cumprir as metas deste ano rotário.   “O ROTARY CONECTA O MUNDO”   Comissão Distrital da Fundação Rotaria Ano Rotário 2019 – 20 Distrito 4.510  

Postado em 20 de Setembro de 2019 por

Reuniões | 19:30
Rua João Pessoa 50 B,50B Cep: 19806-000