Rotary Club de Presidente Venceslau participa e promove palestra “Outubro Rosa”

Postado em: 05 de Outubro de 2017 por Rotary Club de Presidente Venceslau

O Rotary Clube de Presidente Venceslau participou no ultimo dia 04 de setembro de palestra “Outubro Rosa” nas dependências do SINDISERV, com um público de mais de 500 participantes, evento organizado pela ETEC e apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saude e Bem Estar, do Lions Club do Rotary e Sicred, sendo que o ingresso para participar do evento foi um kilo de alimento não perecível. Inicialmente o Psicólogo e Palestrante Motivacional, Júlio Cesar da Silva fez uma bela apresentação com suas palavras motivacional que levou o publico ao delírio com varias dinâmicas. Logo a seguir a palestrante da noite Claudia Regina Freitas popularmente conhecida como “CACAU FREITAS” palestrou o tema “O Poder da Escolha na Superação do Câncer” que levou seu conhecimento a todos os presentes em especial as pessoas diagnosticadas com câncer, informou a que a melhor maneira de prevenção e mudança de habito em especial a alimentação. Finalizando esse evento varias pessoas diagnosticadas com câncer hoje curadas se apresentaram. O Câncer de Mama é o tipo mais comum de câncer entre as mulheres e cerca de 25% novos casos são diagnosticados anualmente, conforme dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA).

DIA SEGUINTE:

O Rotary Venceslauense convidou a Palestrante CACAU FREITAS  o Psicólogo Julio Cesar da Silva e Adriana Cunha, Coordenadora Pedagógica da ETEC “professor Milton Gazzetti” para um bate papo em reunião Ordinária realizada na quinta feira (5), Logo após as senhoras da Casa Amizades fizeram a entrega a Palestrante “Cacau Freitas” um certificado de mérito Rotário pelos importantes serviços prestados a nossa comunidade. Para finalizar os Rotarianos e os convidados participaram de um delicioso jantar.