FIOS DE ESPERANÇA

Postado em: 05 de Outubro de 2017 por Rotary Club de Quatá

Os cabelos são peças fundamentais para a auto-estima do ser humano. Servem como moldura para o rosto, acessório, ponto de referência, dentre outras coisas. Por todas essas razões, perder os cabelos por causa de efeitos colaterais no tratamento contra o câncer mexe muito com a auto-estima dos pacientes em tratamento.

O Rotary Club de Quatá e o Centro de Treinamento Ney Alvarenga estão realizando em conjunto o projeto Fios de Esperança que visa a arrecadação de mechas de cabelos para confecção de perucas para o Hospital Amaral Carvalho de Jaú.

- Qualquer pessoa pode doar: homens, mulheres e até mesmo crianças;

- Todos os tipos de cabelo são aceitos: naturais, com química, com tintura, lisos, crespos, encaracolados, brancos, etc.;

- Para doar: a mecha a ser doada deve ter pelo menos 15 cm;

- Na hora de cortar: o cabelo deve ser preso em um rabo de cavalo para facilitar o manuseio e não perder os fios;

- Quando for entregar: coloque a mecha já seca em um saco plástico e leve até o Centro de Treinamento Ney Alvarenga, situado na Avenida Dr. Rodolpho Sebastião Giorgi, 326, no centro de Quatá;

- As mechas serão encaminhadas para a confecção de perucas que serão doadas para pacientes em tratamento de câncer de nossa região.